Equipe da FAT realiza entrega de doações a Centro Comunitário de Assistência Social

“A FAT tem o propósito de trabalhar sempre junto à comunidade do Barro Duro, colaborando para o desenvolvimento da sociedade”, explicou a Diretora de Ensino da FAT, Juliana Omena, durante a entrega de doações de alimentos não perecíveis realizada na última terça-feira (12.12) às crianças atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social – Legião da Boa Vontade (LBV), localizada próximo à Unidade Barro Duro da FAT. A entrega contou com a participação da coordenadora do curso de Gastronomia da faculdade, Tina Purcell, da professora Polianny Gusmão e de outros colaboradores da instituição.

A ação faz parte do Projeto Gastronomia do Bem, idealizado pelos alunos de Gastronomia da FAT no final do mês de maio com o objetivo de produzir e distribuir refeições para as vítimas das fortes chuvas que deixaram milhares de famílias alagoanas desabrigadas e desalojadas naquele período. O projeto distribuiu, ao todo, 972 refeições, além de bolos, pães e arroz doce, ação que beneficiou famílias dos municípios de Marechal Deodoro e Pilar, e das comunidades do Dique Estrada e da Vila Emater, em Maceió.

As chuvas passaram, mas as doações de alimentos pelos professores e alunos da FAT, moradores do Barro Duro e alguns supermercados da cidade continuaram, o que tornou possível a entrega de doações à LBV. “Com a chegada do período de férias, a LBV necessita imensamente da contribuição da sociedade porque, no fim do ano, as doações são encaminhadas para as famílias das crianças a fim de elas não passem nenhum tipo de necessidade”, destaca Elenice Mendes, funcionária da LBV. “A FAT investe não apenas na formação profissional, mas também na formação humana. Os alimentos arrecadados são muito importantes para o crescimento do projeto Gastronomia do Bem”, agradece a professora Polliany, ao reforçar que o projeto continua em 2018. As doações podem ser entregues na coordenação do curso de Gastronomia da FAT, localizada na Unidade Barro Duro.