DreamTeam conquista vaga para fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes de 3x3

Os atletas da UMJ participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete 3x3, no Ginásio do Sport, em Recife (PE). A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), no período de 5 a 7 de março. O time representou Alagoas pela primeira vez na disputa e conquistou vaga para a fase final que será realizada em Minas Gerais. “Conquistamos um grande resultado na competição, representando o Estado, pela primeira vez no CBI, com maestria”, comemora Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da UMJ.

Um dos jogos mais emocionantes foi UMJ X Club Sport, uma disputa acirrada que não desviou o olhar dos espectadores, como o atleta Felipe Albuquerque. “Ver toda a garra dos atletas me motiva a continuar nessa modalidade”, conta ele. Luiz Nogueira participou do jogo como pivô da UMJ e fala sobre a disputa. “Foi um momento extremamente emocionante, foi meu primeiro jogo da instituição e espero que tenham outras vitórias pela frente”, relata ele, que também é estudante de Engenharia da Computação. A equipe venceu o time da casa com uma placar de 18 a 11.

Antecedendo a competição, no dia 5, a CBB promoveu clínica para treinadores e clínica de arbitragem. “Estamos fazendo história para o 3x3 no Brasil. A clínica foi o início desse momento”, ressalta o gerente de desenvolvimento do 3x3 no Brasil, Francisco Oliveira. Opinião compartilhada por Shampoo, que também é técnico da equipe de Basquete da UMJ. “Foi um momento essencial e esclarecedor, e contribuiu bastante para a minha formação profissional”, destacou ele, que participou das clínicas.

Ainda durante o evento, Shampoo e os atletas Daniel Soares, David Oliveira, Gabriel Lopes e Luan Barbosa, foram homenageados pela representação do Brasil no Mundial de Basquete 3x3 realizado na China, em 2018. “A homenagem foi extremamente significativa para minha carreira esportiva e para mim, como pessoa. É gratificante saber que tive a oportunidade de representar o meu País em uma competição mundial”, relatou Gabriel Lopes, também aluno do curso de Fisioterapia. Além de homenageados, Daniel Soares e Luan Barbosa atuaram na Competição como profissionais de Fisioterapia, em formação. “Foram dias intensos de muito aprendizado. Aqui eu tive a vivência de um profissional em campo”, comentou Luan Barbosa.

Mais conquistas para o esporte UMJ

Fim de semana de comemorações os atletas das modalidades atletismo e natação paralímpica. Nos dias 6 e 7 de março, eles foram destaque em algumas algumas competições. No atletismo paralímpico, Marcos Chaves conquistou ouro em salto em distância masculino e nos 100m rasos masculino. “Mais uma conquista para o estado, além de ser uma preparação para as futuras competições, comenta o estudante do 5.° período de Direito. Ketilly Hortência participou do Campeonato Alagoano Caixa de Atletismo e conquistou prata nos 200m e 100m no salto em distância feminino. E o nadador paralímpico, Luiz André Cavalcante, participou do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e conquistou o 4.° lugar nos 5km. “Essa é uma das principais competições no mar do Brasil. Estou com grandes expectativas para o Nacional”, comenta o atleta.