Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Desafios da Engenharia Atual é tema da quarta edição do Simpósio de Engenharia da FAT


Promover um intercâmbio de conhecimento entre alunos e profissionais, e incentivar a produção científica. Esse é o objetivo do Simpósio de Engenharia da FAT, que vai realizar a quarta edição nos dias 24 e 25, no auditório do Senai Poço. O evento, aberto ao público, é uma promoção dos alunos do curso de Engenharia Civil, sob a supervisão da coordenadora Renilda Correia e, este ano, traz como tema central Os Desafios da Engenharia Atual. “Fazer parte da organização desse evento desperta, ainda mais, o interesse pela área, e amplia a visão sobre o mercado de trabalho”, comenta Matheus Bruno da Silva, aluno do 7º período, integrante da comissão organizadora.

“Engenheiro do Futuro” é o tema da mesa redonda que vai abrir o evento. Ela será realizada na sexta-feira, às 18h, com o engenheiro civil e atual presidente do Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, e o engenheiro e presidente da Comissão de Relações Trabalhistas do Sinduscon-AL, Roberto Cardoso. Os engenheiros Renilda Correia e Danilo Barros, coordenadora e professor do curso de Engenharia da FAT, também participam da mesa de abertura.

São presenças confirmadas os engenheiros: Renilda Oliveira, Mestre em Educação; Danilo Barros, mestre em Recursos Hídricos e Saneamento; Rick de Magalhães e Evandro de Vasconcelos, especialistas em Gestão de Projetos; Ralph Vasco, entusiasta em tecnologia; Everton Mendes, mestre em engenharia civil na área de concentração de estruturas; Glêdysonn Barbosa, especialista em segurança do trabalho; além do administrador de empresas, especialista em contabilidade gerencial e gestão tributária, Maurício Oliveira. Os profissionais vão ministrar palestras, no sábado, sobre temas como aplicações da tecnologia BIM na construção civil, controle de qualidade do concreto, normas de desempenho, materiais de construção – novas pesquisas, e tecnologias e inovações em instalações hidrossanitária e gás.

Durante o e evento, serão realizados, também, minicursos com os instrutores do Senai, Vitor Costa e André Nascimento, com temas como “Controle de qualidade de concreto” e “Tecnologias e inovações em instalações hidrossanitárias e a gás”, dentro dos quais os participantes vão vivenciar os testes de cura, dosagem, resistências e outros conteúdos.

Mais informações e inscrições, no site: www.simpengfat.com.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar