Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

De ambulante a auxiliar de cozinha de um hotel 5 estrelas


Ele já vendeu trufas na faculdade, alimentos fitness e até tortelete nos ônibus de Maceió. Recentemente, João Freire, 21, aluno do curso de Gastronomia da FAT, foi contratado como auxiliar de cozinha de um hotel 5 estrelas da capital alagoana. “No quarto período do curso, tive a oportunidade de estagiar nesse hotel e, depois de passar por diversas áreas da cozinha, fui contratado”, comemora, ao lembrar a situação que o fez se apaixonar pela Gastronomia.

“Minha sobremesa preferida era o pavê. Então, ainda criança, pedi a minha mãe para me ensinar a receita e a primeira tentativa foi desastrosa! A partir de então, assumi o desafio de fazer sempre melhor. Nesse processo, me apaixonei pela cozinha”, conta ele que, já na adolescência, passou a testar receitas mais elaboradas para servir nas reuniões em família. Freire ainda cursou um ano de Direito, mas foi na Gastronomia que ele se encontrou profissionalmente. ‘’Proporcionar um momento feliz para alguém por meio da comida é o que move quem opta por viver da Gastronomia’’, destaca ele que, antes de ser contratado pelo hotel, fez estágio em alguns buffets de Alagoas, onde trabalhou junto com chefs reconhecidos nacionalmente.

João Freire reforça que foi na FAT onde ele teve a oportunidade de transformar a paixão pela cozinha em profissão. “A coordenação do curso é fantástica, sempre disposta a elevar ao máximo o potencial do aluno, o corpo docente é extremamente qualificado e composto por profissionais de renome na área. É possível perceber também que os professores estão empenhados com o desenvolvimento da Gastronomia, em Alagoas, o que causa uma satisfação ainda maior em fazer parte dessa instituição’’, finaliza.

Sistema Acadêmico

Acessar