FAT - Cursos de Segurança no Trabalho e Logística se unem em palestra

Cursos de Segurança no Trabalho e Logística se unem em palestra

Os cursos de Logística e Segurança no Trabalho da FAT se uniram para prover ao aluno o melhor aprendizado e preparo profissional. Com a palestra “Segurança do Trabalho e Logística com produtos químicos”, os alunos irão compreender o benefício de unir uma área a outra. O evento aconteceu no auditório da Unidade Antares.

“Segurança no trabalho atua dentro da Logística com a prevenção de acidentes”, explica o coordenador do curso de logística, Luiz Carlos. “Com Segurança no trabalho, o trabalhador aprende o modo correto de utilizar os equipamentos e manter a segurança, prevenindo a perdas materiais e vida humana e preservando o meio ambiente, e, logisticamente, isso é muito menos oneroso para a empresa e , principalmente, para o trabalhador”, concluiu o coordenador.

Mas o professor e coordenador do curso de Segurança no Trabalho, Evandro Nobre, explicou que “o benefício logístico de um funcionário saber como manipular e transportar produtos químicos vai além da preservação de vida, ele dinamiza e barateia o processo de produção”, disse.

Para o melhor entendimento das palestras os professores utilizaram utensílios de segurança reais, como máscaras de gás, botas e até manuais de segurança.