FAT - Conheça os selecionados para a última etapa da Seletiva Esportiva

Conheça os selecionados para a última etapa da Seletiva Esportiva

Mais de 80 atletas participaram, no último dia 20, na quadra de esportes da Escola Pompeu Sarmento, localizada em frente à FAT Barro Duro, da seletiva esportiva promovida pelo programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para alunos de ensino superior ou que acabaram de concluir o ensino médio que desejam compor as seleções desportivas da instituição. Durante o sábado, foram realizadas seletivas simultâneas em oito modalidades esportivas – atletismo, basquete, judô, natação, taekwondo, boxe, jiu-jitsu e vôlei.

Os selecionados deverão se apresentar no dia 31 de janeiro, no setor de Marketing da instituição, das 14h às 18h, e apresentar histórico escolar, documento de identificação com foto e currículo esportivo a fim de serem encaminhados para a segunda e última etapa da seleção, na qual o coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, vai realizar uma entrevista com todos os candidatos após a avaliação dos históricos escolares dos participantes. Os candidatos aprovados em todas as etapas serão incluídos no programa “Seja um Atleta FAT” e poderão representar a instituição em competições locais, regionais e nacionais. Entre os benefícios para os atletas, além dos nos cursos da faculdade está o apoio de técnicos especializados.

“A prática esportiva, além de um instrumento de formação do indivíduo, melhora o rendimento acadêmico”, destaca Shampoo. “O basquete me deu a oportunidade de fazer um curso superior e, na FAT, entendi que esporte e educação andam lado a lado”, complementa Eduardo Niero, atleta de basquete e aluno do 3.º período do curso de Nutrição.

Para os não selecionados, o professor de futsal da FAT, Rafael Braga, orienta que o resultado não seja avaliado como negativo ou motivo para que o atleta questione a própria capacidade. “Esta seletiva foi apenas a primeira de muitas que virão nos próximos anos. Então, a luta continua! Permaneçam mantendo o foco no objetivo”, finaliza.

Aprovados da Seletiva de Esportes 2018

Confira AQUI o resultado.