Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Clínica Escola de Odontologia da FAT oferece atendimento à população


Os números da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE, revelam que 11% dos brasileiros não têm dente. Entre as mulheres, a porcentagem sobe para 13,3% e, para os homens, cai para 8,4%. Já para as pessoas com 60 anos ou mais, 41,5% já perderam todos os dentes. A pesquisa revela ainda 74,3% dos atendimentos odontológicos no país são realizados em consultórios particulares. Já as Unidades Básicas de Saúde são responsáveis por apenas 19,6% dos atendimentos, o que eleva a preocupação com a saúde bucal dos brasileiros.

Ana Maria Guerra, cirurgiã-dentista e professora do curso de Odontologia da FAT, alerta que os problemas de saúde bucal podem desencadear, inclusive, doenças cardíacas. “As bactérias da boca podem causar endocardite bacteriana que é uma infecção do revestimento interno do coração, geralmente envolvendo as válvulas cardíacas’’, pontua.

A fim de promover a saúde bucal, a FAT vai inaugurar, no próximo dia 21 de agosto, a clínica escola da instituição, na Unidade Barro Duro, onde os estudantes, sob a supervisão dos professores, vão realizar atendimentos para a comunidade, oferecendo os serviços de restauração de dentes, radiografias dentárias, profilaxia e orientação odontológica, extrações, tratamentos de canais, periodontia, prótese total, além de atendimento de urgência e tratamento em crianças.

A clínica tem capacidade para receber até doze pacientes por aula. “A clínica escola reforça o compromisso social e educacional da instituição. Por meio dela, nossos alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula e levam saúde bucal de qualidade para a comunidade”, pontua o coordenador do curso, Eraldo Andrade.

 

 

Serviço

                                                                

A triagem para o atendimento, que será iniciado dia 21 de agosto, será realizada no período de 13 a 17 de agosto, na Unidade Barro Duro da FAT, conforme calendário abaixo. Os interessados devem apresentar RG e CPF.

  • Dia 13.8 – 18h às 21h
  • Dia 14.8 – 7h30 às 10h30 e 18h às 21h
  • Dia 15.8 – 7h30 às 10h30 e 18h às 21h
  • Dia 16.8 – 18h às 21h
  • Dia 17.8 – 18h às 21h

A triagem para atendimento na Clínica Infantil (6 aos 14 anos) será realizada no dia 16 de agosto, das 7h30 às 10h30.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar