Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Chef Vinícius de Souza Sanches apresenta técnicas de confeitaria avançada e cozinha italiana durante cursos na FAT Barro Duro


Massas e Molhos Italianos, Bolo Terrário de Suculentas em Chantininho, Glaçagem em Bolos e Entremets, e Flower Cake em Shiny Buttercream são os temas dos cursos que o Chef paulista Vinícius de Souza Sanches apresenta ao público de Maceió no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, quando estará na Unidade Barro Duro da Faculdade FAT onde os cursos serão realizados.

Gastrólogo e consultor em serviços de alimentação, Sanches vai apresentar as técnicas de confeitaria avançada e cozinha italiana a fim de que os alunos façam a diferença no mercado local. “São cursos que permitem aos alunos inovarem no segmento, uma grande oportunidade aos que buscam construir carreira na área e acompanhar as tendências desse mercado promissor”, explica ele. “Os bolos que vamos ensinar, por exemplo, são de uma elegância minimalista na mesa de doces e podem, inclusive, ser vendidos em vitrines de boutiques de bolo e doces, além de compor a mesa de aniversários infantis a casamentos”, destaca ele.

O workshop Flower Cake em Shiny Buttercream, que será realizado no próximo dia 30, das 18h às 22h, vai ensinar as técnicas de produção de massa, recheio, Shiny Buttercream, além da montagem de bolo, nivelamento e modelos de flores e decorações. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.doity.com.br/flower-cake-em-shiny-buttercream. Já no curso de Glaçagem em Bolos e Entremets, que será realizado no próximo dia 31, das 18h às 22h, o público vai aprender a produzir massa, biscuit de cacau, cobertura, glaçagem e acabamento em chocolate, e glaçagem e acabamento colorida. As inscrições podem ser feitas pelo www.doity.com.br/glacagem-em-bolos-e-entremets.

Durante o workshop de Bolo Terrário de Suculentas em Chantininho, que será realizado no dia 1.º de fevereiro, das 14h30 às 18h30, os alunos vão ser apresentados às técnicas de utilização de bicos de confeitar para a produção de bolos mais elaborados e delicados. Chantininho tradicional, chantininho estabilizado, flores suculentas e acabamento para a produção de bolo terrário fazem parte do conteúdo desse workshop, para o qual as inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.doity.com.br/bolo-terrario-de-suculentas-em-chantininho. E no curso de Massas e Molhos Italianos, que será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro, com aulas das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, os alunos vão aprender diferentes tipos de aromatização de massas, dobras, formatos e diferentes tipos de molhos. As inscrições podem ser feitas por meio do link www.doity.com.br/massas-e-molhos-italianos.

Mais informações: (82) 3328.7000.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar