FAT - Alunos UMJ são selecionados pelo programa Bolsa Atleta

Alunos UMJ são selecionados pelo programa Bolsa Atleta

Sete atletas do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ foram selecionados pelo programa Bolsa Atleta Alagoas 2020, uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). O resultado parcial, divulgado no último 2 de setembro, contempla também outro atleta da UMJ, o estudante do curso de Direito, Marcos Chaves, que compõe a lista do programa Bolsa Atleta Nacional, promovido pela Caixa Econômica Federal.

“O resultado ratifica o cuidado da UMJ no processo seletivo que concede descontos de até 100% nos cursos de graduação para atletas, uma oportunidade que visa à formação integral deles, oportunizando a construção de uma carreira esportiva e acadêmica”, destaca o coordenador de esportes da instituição, Erivaldo Silva “Shampoo”.

Seleção

Entre os critérios para selecionar os atletas para o programa Bolsa Atleta, foi avaliado o currículo esportivo de 2019 e o ranking nas respectivas federações. O esportista selecionado dispõe de um recurso destinado para investir em sua carreira profissional que é um salário mínimo, durante 12 meses.

Dos sete selecionados para o programa Bolsa Atleta Alagoas 2020, estão Gabriel Ferreira e David Silva, estudantes do 8.º período de Fisioterapia da UMJ, e Luan Barbosa, do 9.º período de Fisioterapia, todos da equipe de Basquete, além de Alexandre Junior, do 9.º período de Direito, Mendson Santana, do 1.º período de Fisioterapia, e Luiz André Cavalcante, estudante do 2.º período de Direito, atletas da Natação, e Marcelo Melo, estudante do 4.° período de Fisioterapia, que representa o Taekwondo. “A UMJ sempre nos deu suporte durante nossa trajetória até aqui. Todos os troféus e medalhas foram conquistados em conjunto com a instituição. Sou muito grato”, destaca Luan Barbosa. “A bolsa representa uma vitória e é uma oportunidade de crescimento intelectual para os atletas do estado de Alagoas. Para mim não seria diferente, estar entre os atletas de destaque no estado é gratificante, tenho muito orgulho de representar a minha querida terra por meio da instituição”, complementa Luiz André.

Nacional

O atleta Marcos Chaves foi selecionado para o Bolsa Atleta Nacional, um programa da Caixa Econômica Federal com patrocínio individual, por meio do qual é avaliado o rendimento obtido e os resultados em competições nacionais e internacionais. “O programa oferece o suporte necessário para as despesas do cotidiano do atleta de alto nível. É uma enorme satisfação ser reconhecido pela minha instituição e pelo meu País”, conta.