Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Atletas FAT são convocados para o Pan-Americano Universitário


Os alunos do curso de Direito da FAT, Alexandre Junior e Victor Gusmão, foram convocados para vestir a camisa do Brasil no Pan-Americano Universitário, competição que será realizada entre os dias 19 e 29 de julho, em São Paulo. Junior, que é tricampeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), na categoria paralímpica, disputa nas modalidades 100 metros costas e 50 metros livres. Já Gusmão defende a seleção brasileira de basquete.

“Estou muito feliz! Vestir a camisa da seleção faz parte do sonho de qualquer atleta’’, disse Gusmão. Ele começou a jogar aos 10 anos e não parou mais. “Quando completei 15 anos, já estava jogando no time do Ceará, onde morava na época, e depois fui para São Paulo”, conta. Hoje o atleta tem no currículo passagens por seleções estaduais, grandes clubes nacionais e uma convocação para seleção brasileira sub-16. Gusmão também disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), que é a liga oficial do campeonato brasileiro de basquete.

Para Junior, a convocação é fruto dos últimos resultados no JUBS. “Estou me sentindo honrado em defender a seleção. Meu desempenho nos JUBS rendeu essa convocação. Meu objetivo é voltar com medalhas’’, pontua o atleta. A história de Alexandre Junior no esporte teve início com um processo de reabilitação.  Aos 13 anos, ele foi acometido por uma infecção que se alojou no fêmur, levando-o a amputar uma parte do osso. Por orientação médica, Alexandre começou a fazer hidroginástica e depois começou a nadar. Hoje o atleta acumula títulos. “Conquistei 9 medalhas do JUBS – cinco de ouro, três de prata e uma de bronze, duas de prata em competições internacionais, e tenho uma prata também da copa ‘Rei e Rainha do Mar’’, comemora.

Seja um atleta FAT

Os atletas fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “Hoje eu fui convocado, amanhã pode ser um colega do time. Tudo isso graças ao apoio da FAT, dentro e fora da quadra. Nós, atletas FAT, estamos fazendo nosso nome no cenário nacional’’, disse Gusmão. “Sou muito grato por tudo que a instituição me proporciona. Desde o ensino de qualidade até o apoio para continuar participando de grandes competições a nível nacional”, conclui Junior.

Sistema Acadêmico

Acessar