Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Atleta FAT: vice-campeão brasileiro e futuro fisioterapeuta fala sobre a trajetória no Taekwondo


Marcelo Melo tem 20 anos e há 12, dedica-se ao Taekwondo, arte marcial que tem, como princípio, atacar o inimigo como meio de defesa própria, usando livremente as mãos. Na bagagem, ele coleciona títulos, como: 1.º lugar no Ranking Nacional – categoria sub-21 (2017 e 2018), vice-campeão brasileiro em Cuiabá – MT (2017 e 2018), tricampeão da Copa do Brasil (2016-2017-2018), 3.º lugar no Argentina Open de Taekwondo (2018), e bicampeão do open nordeste (2015 e 2017).

Recentemente, o atleta foi aprovado na seletiva esportiva da FAT e comemora a aprovação no vestibular para o curso de Fisioterapia. “A instituição valoriza e entende a importância do esporte para a construção da carreira profissional. Entrar para o time de atletas da FAT e cursar Fisioterapia é a realização de dois grandes sonhos. Estou muito feliz!”, comemora.

Trajetória

A maior referência de Marcelo Melo no esporte é o próprio pai, o taekwondista aposentado Fabiano dos Santos Melo, faixa preta, campeão alagoano e brasileiro, que dava aulas em uma academia, onde Marcelo o acompanhava. Com a aposentadoria do pai, Marcelo buscou outros centros de treinamento até que, em 2015, chegou à faixa preta. Também em 2015, o atleta disputou a primeira competição nacional e, três anos depois, subiu ao pódio em competições internacionais. Atualmente, ele compete na categoria 87 quilos, sub-21 adulto.

"Sou muito grato a Deus por essas conquistas. E pretendo fazer bonito também em sala de aula”, promete o futuro fisioterapeuta.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar