FAT - Atleta FAT vence a 1.ª etapa do Campeonato Alagoano de Boxe Olímpico
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Atleta FAT vence a 1.ª etapa do Campeonato Alagoano de Boxe Olímpico


O bicampeão alagoano de boxe olímpico, Carlos Eduardo Duarte, 22, mais conhecido como Kadu Duarte, venceu a 1.ª etapa do campeonato alagoano 2018 disputada nos dias 16 e 17 de março no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Essa é a sétima vitória do Atleta FAT que pode conquistar o tricampeonato mais cedo. ‘’O alagoano tem três etapas. Se eu ganhar a segunda, em junho, posso ser tricampeão antecipado’’, explicou, confiante, o atleta da categoria meio médio (69 kg).

A história de Kadu no esporte começou quando, aos 18 anos, decidiu dar um basta na vida desregrada. “Só queria saber de diversão, bebia muito... Então, procurei um esporte que exigisse disciplina e me encontrei no boxe olímpico. Foi amor à primeira vista’’, brinca o atleta.

E hoje o que não faltam são disciplina e força de vontade! O dia de Kadu começa logo cedo, às 5h30. Ele trabalha como mototaxista para auxiliar no orçamento da família.  Depois, segue para a faculdade – o bicampeão é aluno do curso de Nutrição da FAT e participa do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. À tarde, ele volta a circular pela cidade.

Já a rotina de treinos varia de acordo com o calendário de lutas. Ele chega a treinar duas vezes por dia, de segunda a sábado, além de fazer academia, natação e corrida. E mesmo com a rotina pesada, ele não descuida da alimentação. “Quando saio de casa, pela manhã, já deixo tudo encaminhado para o almoço. Perto das lutas, esse cuidado é redobrado porque preciso ganhar ou perder peso muito rápido’’, explica ele. “Não é fácil, mas estou focado em ganhar o tricampeonato e competir o Norte/Nordeste”, destaca.

Orgulhoso por mais uma conquista, o coordenador de esporte da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, reforça a importância do programa “Seja um Atleta FAT”. “A faculdade incentiva a prática esportiva buscando a formação integral dos alunos. O esporte é um grande aliado na melhoria do rendimento acadêmico’’, destaca Shampoo. Um aliado que Kadu conhece bem. “Na sala de aula ou no ringue, eu não entro para perder. Conquistei quatro notas 10 no semestre passado.  Me dedico muito aos estudos. Gosto de estar sempre entre os melhores. Quando me formar, quero atuar como nutricionista esportivo”, finaliza o bicampeão.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar