FAT - Atleta da FAT participa da 1.ª etapa do Campeonato Alagoano de Boxe Olímpico

Atleta da FAT participa da 1.ª etapa do Campeonato Alagoano de Boxe Olímpico

O bicampeão alagoano de boxe olímpico, Carlos Eduardo Duarte, mais conhecido como Kadu Duarte, vai disputar o tricampeonato nos próximos dias 16 e 17, durante a 1ª etapa do campeonato alagoano 2018, competição que será realizada na praça de eventos do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. “Subo ao ringue em busca do tricampeonato, estou treinado forte para isso’’, destaca o bicampeão na categoria meio médio (69 kg) que carrega no currículo 6 vitórias por nocaute, um empate e quatro derrotas.

Kadu é aluno do curso de Nutrição da FAT e participa do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas, um incentivo à prática esportiva entre os alunos como meio de promoção à saúde, bem-estar e integração entre os estudantes. “Kadu participa do nosso programa que é inovador no cenário do desporto universitário em Alagoas.  A FAT incentiva a prática esportiva visando à formação integral dos alunos. Afinal, o esporte, além de um instrumento de formação do indivíduo, melhora o rendimento acadêmico’’, explica Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT.