FAT - Alunos UMJ participam do JUBs eSports

Alunos UMJ participam do JUBs eSports

Os alunos Matheus Correia, 7. ° de Direito, e Luiz Nogueira, 1.° período de Engenharia da Computação, participaram do JUBs – Jogos Universitários Brasileiros na modalidade eSports (esportes eletrônicos), competição promovida pela Confederação do Desporto Universitário (CBDU), no período de 4 a 14 de junho. Os estudantes participaram das modalidades Clash Royale e Poker.

"Essa foi a primeira participação da instituição nessa competição, um momento importante em que nós tivemos a oportunidade de entender e aprender um pouco mais sobre essas modalidades", relata Erivaldo Silva "Shampoo", coordenador de Esportes do Centro Universitário Mario Pontes Jucá - UMJ.

Por conta do cenário incomum, com isolamento social devido ao novo coronavírus, todo o meio esportivo foi afetado e também precisou inovar para não parar. Foi com esse objetivo que a CBDU propôs o JUBs eSports. Luiz Nogueira conta que se inscreveu na competição a fim de exercitar e relaxar a mente. “Foi uma experiência ímpar! Já estou ansioso para a próxima",  comenta ele, que participou da modalidade Clash Royale. Sentimento compartilhado por Matheus Correia. “Foi um jogo muito importante para descontrair a nossa mente em meio a esse momento que estamos vivendo, sem perder o espírito de competição", destaca.

Com a participação, os alunos foram autenticados pelas Federações Universitárias Estaduais (FUEs), o que os reconhece como atletas dessa modalidade.