Alunos do curso de Nutrição da FAT participam de atividades em comemoração ao dia do nutricionista

Em comemoração ao dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto, professores e alunos do curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), em parceria com o Conselho Regional de Nutrição (CRN) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), ofereceram serviços gratuitos à população durante eventos realizados nos últimos dias 2 e 3, no Maceió Shopping e na rua fechada, na orla da Ponta Verde, respectivamente. O objetivo da ação foi incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e percentual de gordura, orientações sobre a prevenção de doenças do trato gastrointestinal, além de pintura facial e jogos educativos foram algumas das atividades realizadas pela equipe da FAT. O evento contou ainda com aulas de dança, como Zumba e Fit Dance.

“Atividades como essas possibilitam aos alunos a prática da teoria vista em sala de aula e aproximam o futuro profissional do mercado de trabalho”, destaca a coordenadora do curso de Nutrição da FAT, Deborah Tenório. “Foi incrível ter a oportunidade de orientar as famílias sobre a importância de uma alimentação saudável. Sei que escolhi a profissão certa”, declarou Alberto Santos, aluno do curso. “Por meio de ações como essas, os estudantes abrem a visão sobre a profissão e visualizam as inúmeras possibilidades de atuação”, complementa Karine Brebal, presidente do Conselho Regional de Nutrição.

E como a prática do exercício físico está diretamente ligada ao acompanhamento nutricional, o evento também contou com a participação dos profissionais de Educação Física. “Esse tipo de ação apresenta aos estudantes conhecimentos sobre a importância do educador físico, além de oferecer à comunidade atendimentos realizados por profissionais devidamente qualificados”, finaliza o Presidente do CREF, Carlos Eduardo Lima.