FAT - Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos participam de palestra sobre Consultoria em Departamento Pessoal

Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ reuniram-se, na manhã do último sábado (7.11), para acompanhar o evento "Como montar uma Consultoria em Departamento Pessoal – Case da DP Fácil", transmitido pela plataforma Pesca (umj.edu.br/pesca). "O evento teve como objetivo ampliar a visão dos alunos sobre as possibilidades de atuação por meio da palestra de um profissional com vasta experiência em consultoria”, explica Cristiane Paiva, responsável pelo evento e professora da UMJ.

O palestrante, Guilherme Pastor Borges, consultor em Departamento Pessoal, apresentou detalhes sobre a terceirização da consultoria e a captação de clientes, e alertou sobre a necessidade de se atualizar sobre a legislação trabalhista. "Discussões como essas preparam os futuros profissionais para as diversas possibilidades de atuação, como a terceirização de serviços e o trabalho como autônomo”, destacou. Para a estudante do 4.° período de RH, Juliana Rufino, o evento contribuiu, também, para estreitar a relação com o mercado de trabalho. "Ouvir o depoimento de quem trabalha na área é motivador e enriquece a nossa formação”, reforça.