FAT - Alunos do curso de Gastronomia da FAT auxiliam o chef Henrique Fogaça na preparação de jantar beneficente
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Alunos do curso de Gastronomia da FAT auxiliam o chef Henrique Fogaça na preparação de jantar beneficente


Morando sozinho em São Paulo, aos 22 anos, e cansado de produtos industrializados, Henrique Fogaça decidiu colocar a mão na massa e pedir receitas à mãe e à avó. Foi assim que o ex-bancário conheceu o mundo da Gastronomia e se tornou jurado do Masterchef. Em visita a Maceió, o chef elaborou o menu do Jantar Beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realizado no último sábado (18.5), no Espaço Amarílis, no bairro da Serraria. A preparação dos pratos dos cardápios contou com a participação de um grupo de alunos do curso de Gastronomia da FAT, sob a supervisão de professores e da coordenadora do curso, Tina Purcell.

Além da participação no jantar, Fogaça também conheceu o projeto Onda Azul, que oferece oficinas gratuitas de surf para autistas (surfterapia), aos sábados, no Posto 7, Praia de Jatiúca. Durante a atividade, os estudantes de Psicologia da FAT, acompanhados por professores do curso, oferecem apoio e suporte terapêutico às crianças e aos adolescentes participantes da oficina, como Olívia Fogaça, filha de Henrique, que apresenta um tipo raro de epilepsia e participou da oficina, no último sábado.

“Mostrar que, apesar das dificuldades, essas crianças podem ter uma vida com oportunidades e experiências, além de ser um momento para os pais trocarem informações sobre o assunto e uma chance de quebrar os preconceitos. Essa é a importância de eventos como esses e, por isso, fiz questão de trazer minha filha”, destaca Fogaça que, ao sair de lá, seguiu para o Hotel Jatiúca, onde participou de um bate-papo com outro grupo de alunos do curso de Gastronomia da FAT, com quem dividiu experiências.

A paraense Shezuene Lee, recém-formada pela FAT, também participou do encontro e contou o caminho que percorreu até abrir o Empório Grão Pará, restaurante idealizado por ela, que oferece um cardápio diferenciado, inspirado na culinária paraense. “Na FAT, aprendi que cada região do Brasil tem pratos que remetem a memórias afetivas e, por isso, devemos respeitar os alimentos. Esse é um dos motivos que fazem da Gastronomia a minha verdadeira paixão”, conta ela, que preparou o Tipiti, com ingredientes típicos do Pará.

Jantar beneficente

Durante o jantar, que mobilizou cerca de 350 pessoas, Henrique Fogaça e a filha Olívia foram homenageados com o título benemérito da Apae Maceió. O 1° Jantar Beneficente em Prol da APAE promoveu uma experiência gastronômica única, preparada pelo Masterchef Henrique Fogaça, e contou com a participação de renomados chefs alagoanos. O objetivo do evento foi arrecadar recursos para fomentar os projetos voltados às pessoas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla que são atendidas pela APAE.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar