FAT - Alunos de Odontologia realizam aplicação de Flúor

Alunos de Odontologia realizam aplicação de Flúor

Os alunos do segundo período de Odontologia da FAT realizaram nessa segunda-feira, 12, uma aplicação de flúor para a comunidade. A ação, que faz parte do “FAT Social”,  e contemplou a população, que de forma gratuita e em apenas dois minutos teve os dentes protegidos contra a cárie, enquanto os alunos, que sob a supervisão de um professor, aprimoraram suas técnicas de contato com o público, antes mesmo de chegar ao período de estágio.

“Essas atividades colocam o aluno em contato com o mercado de trabalho, proporcionando cada mais cedo um contato com a área da odontologia”, disse o Eraldo de Andrade, coordenador do curso de Odontologia da FAT.

O aluno Erinaldo Loureiro, considera a prática adquirida com a aplicação de flúor de grande valia para seu futuro profissional. “Nos ajuda bastante a aprender como trabalhar com pessoas. Assim desenvolvemos a habilidade com o público”, disse ele.