Alunos de Engenharia promovem segunda edição do Cpec

No dia 7 de outubro, uma sexta-feira, os alunos do 10° período da FAT realizaram na Biblioteca Central da Faculdade a segunda edição do Ciclo de Palestras de Engenharia Civil (Cpec), que tratou do tema “Resíduos da Construção Civil".

“Antes de tudo queríamos buscar mais conhecimento e pagar nossas horas flexíveis, desta forma decidimos juntar o útil ao agradável e fazer o primeiro Cpec. A ideia deu tão certo que já estamos em nossa segunda edição”, explicou Igo Avelino Batista, aluno de engenharia da FAT, representante da comissão de formatura e organizador do evento.

Com o objetivo de agregar conhecimento de engenharia e sustentabilidade à formação acadêmica dos alunos, o evento trouxe como palestrantes Sterphany Carvalho, professora da FAT, que tratou do tema Gestão Ambiental; o engenheiro químico e fiscal da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Ismar Macário que falou sobre resíduos na construção Civil; e a engenheira Maria Frida Nunes Gomes, que palestrou sobre o aproveitamento de resíduos na construção Civil.

“É muito importante que nossos futuros engenheiros comecem a se conscientizar desde cedo, pois o setor da construção civil é o setor que mais gera resíduos e causa impactos no meio ambiente”, explicou a professora Sterphany, que foi homenageada pelos alunos por ser uma das principais apoiadoras do projeto.