FAT - Alunas da UMJ levam doses de esperança para a população de Alagoas

Alunas da UMJ levam doses de esperança para a população de Alagoas

Erika Cordeiro, 37, é enfermeira recém-formada pelo Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ). Andrea de Araújo, 35, e Jessica Farias, 29, estão concluindo o curso de Enfermagem na mesma instituição. Juntas, elas estão distribuindo doses de esperança para a população de Alagoas. Selecionadas para trabalhar no Programa Nacional de Imunizações, cumprindo o calendário de vacinação contra a Covid-19, elas relatam a emoção de viver um momento único.

“Eu sempre sonhei, mas não imaginei que iria ter o privilégio de participar desse momento histórico. Estamos trabalhando incansavelmente para imunizar o maior número de colegas possível”, relata Erika, referindo-se à primeira etapa da vacinação, que está imunizando os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus, em Alagoas. “É uma oportunidade ímpar administrar o antídoto da esperança por dias melhores. Tem sido emocionante”, conta Andrea, sem conter as lágrimas.

Técnica em Enfermagem há 7 anos, Jessica encontrou na UMJ a possibilidade de construir carreira na área. Há alguns dias de colar grau como bacharel em Enfermagem, ela fala sobre a nova rotina. “Tenho uma loja virtual de materiais médicos, realizo atendimentos em home care e, atualmente, faço parte da equipe de vacinação contra a Covid-19. Em meio a tantas lutas e perdas, saber que estou levando esperança a essas pessoas é muito gratificante”, conta.

Mercado

O campo de atuação é vasto! Enfermagem Geral, Geriátrica, Médico-Cirúrgica, Obstétrica, Pediátrica, Psiquiátrica, Enfermagem de Resgate, Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem do Trabalho, além de Gestão da Qualidade, Gestão de Projetos e, ainda, Pesquisa Clínica.

No curso de Enfermagem da UMJ, os alunos praticam a teoria da sala de aula no laboratório, dividido em blocos para atender às disciplinas de Semiologia e Semiotécnica, Urgência e Emergência, e Centro Cirúrgico, além de oferecer ao aluno um ambiente multidisciplinar que contempla as demais disciplinas práticas do curso.  Preocupada com a formação científica e humanística dos alunos, a IES desenvolve, ainda, um projeto em instituições de longa permanência (Lar de Idosos), por meio do qual os alunos realizam atendimento, sob a supervisão dos professores.

A LAURE – Liga Acadêmica de Urgência e Emergência é outro diferencial do curso porque envolve alunos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia em atividades que ampliam a visão sobre a área de formação, incentivando-os a investir em pesquisas científicas e aproximando-os da comunidade por meio de palestras educativas e atendimentos promovidos pelos alunos e profissionais convidados.

As inscrições para o vestibular 2021.1 da UMJ ainda estão abertas. As inscrições podem ser feitas pelo site: ocliquecerto.com.br. Mais informações: (82) 3328.7000.