Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Ala-armador Victor Gusmão reforça equipe de Basquete da FAT


Ele tinha apenas 10 anos quando entrou no time de basquete da escola onde estudava e não parou mais. O ala-armador Victor Gusmão, 24, que atualmente reforça o time de Basquete da FAT, traz no currículo passagens por seleções estaduais, grandes clubes nacionais e uma convocação para seleção brasileira sub-16. Gusmão também disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), que é a liga oficial do campeonato brasileiro de basquete. “Aos 15 anos, já estava jogando na equipe do Ceará, onde morava na época, e depois fui para São Paulo, onde joguei em vários times’’, conta ele.

Aluno do curso de Direito da FAT, Victor participa do programa ‘’Seja um Atleta Fat’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. “O programa permite que os atletas tenham uma formação profissional. Hoje posso estudar e competir ao mesmo tempo’’, explica.  Para o Coordenador de Esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, o grande diferencial do programa é “tratar o esporte com um grande aliado dos estudos, contribuindo para melhorar o rendimento acadêmico dos atletas”. E sobre o novo atleta, Shampoo é só orgulho! “Victor tem uma bagagem enorme! Traz toda sua experiência para aumentar o nível técnico da nossa equipe”, comemora o Coordenador.

Rotina de treinos

E a rotina de treinos é puxada. “Acordo logo cedo para malhar, todos os dias. E quatro vezes por semana treino basquete, no final da manhã, com o time”, explica ele. Já alimentação regrada sempre fez parte da alimentação do atleta. Ele sempre leva uma marmita na mochila para não descuidar da dieta.

Para o futuro, Victor espera bons resultados dentro e fora das quadras. “Espero alcançar grandes resultados em sala de aula e muitas vitórias na quadra”, finaliza o atleta.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar