FAT - Acessibilidade no Patrimônio Histórico é tema do primeiro encontro da Jornada UMJ de Conversas sobre Inclusão
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Acessibilidade no Patrimônio Histórico é tema do primeiro encontro da Jornada UMJ de Conversas sobre Inclusão


Compreender o período que estamos vivendo e o que virá pela frente sob um olhar voltado para a acessibilidade e a inclusão de todos. Esse é um dos objetivos da Jornada UMJ de Conversas sobre Inclusão, um projeto de extensão elaborado pelo Núcleo de Acessibilidade do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ que vai reunir professores, alunos e especialistas em palestras, debates e conversas sobre o tema.

O primeiro encontro será realizado na próxima sexta-feira (21.8), das 17h às 19h, no perfil do instagram @umjoficial, e contará com a participação de Alessandra Antunes, arquiteta e urbanista, especialista em Gestão do Patrimônio Cultural, e João Paulo Omena, mestre em Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Teoria e História da Arquitetura, Patrimônio Cultural, Metodologias de Mapeamentos Culturais, e Políticas Públicas para a Cultura.  Os demais encontros serão realizados, mensalmente, e terão duração de 2h, com transmissão no canal UMJ, no YouTube.

As conversas visam à promoção do conhecimento técnico-científico e prático com foco no desenvolvimento do pensamento crítico sobre a temática da inclusão. “Por meio dessas conversas, teremos a oportunidade de discutir tecnicamente e apresentar conteúdos teóricos e práticos sobre a temática a fim de tornar o assunto mais transparente e acessível a todos”, explica Camila Siqueira, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UMJ. Na programação, além da participação de especialistas, a Jornada contará também com a exposição de trabalhos, sobre a temática, realizados pelos alunos da instituição. “Vamos discutir questões de comunicabilidade, leis, inclusão física e espacial, psicomotora, psicológica, entre outras”, complementa a coordenadora.

Sistema Acadêmico

Acessar