FAT - Acadêmica de Direito e mãe solo destaca a importância de não desistir dos sonhos
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Acadêmica de Direito e mãe solo destaca a importância de não desistir dos sonhos


"Estava aflita e angustiada, com medo de ver o meu sonho chegar ao fim. Até encontrar o suporte necessário na UMJ”, conta Alice Maria de Araújo, 25, acadêmica de Direito do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ). Em meio à pandemia, ela perdeu o emprego e estava prestes a trancar o curso quando encontrou na instituição a possibilidade de manter o sonho de pé.

Mãe solo de uma menina de 3 anos, ela transferiu o curso da IES onde estudava para a UMJ e, dessa forma, conseguiu um bom desconto na mensalidade e, meses depois de começar a estudar na nova instituição, foi aprovada na seleção de estágio para o Ministério Público de Alagoas, onde trabalha, atualmente. “A paixão pelo Direito vem da sede pela igualdade social e profissional. Atuar na área é uma forma de ajudar os mais vulneráveis e contribuir para evitar injustiças”, conta ela, ao relembrar o difícil caminho percorrido para chegar onde está. “Foi uma montanha russa, engravidei quando estava na metade do curso, me dividia entre estudos, estágio e a maternidade, passei por momentos difíceis financeiramente. Hoje, sou prova do poder transformador da educação”, emociona-se.

E para quem ainda está em dúvida sobre o momento de fazer a tão sonhada graduação, ela faz um alerta: “o curso de graduação é a única oportunidade de mudar a sua vida e garantir um futuro melhor para você e sua família. Portanto, estude, dedique-se e nunca desista!”, finaliza.

Sistema Acadêmico

Acessar