Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

A importância da doação de sangue e medula óssea é tema de palestra na FAT


A fim de reforçar a importância da doação de sangue e de medula óssea, a FAT realizou, no dia 28 de julho, a palestra “A importância da doação de sangue e medula óssea”, ministrada por membros da equipe do HEMOAL e voluntários do projeto “Em Buscas de Sorrisos’’, que assiste crianças com câncer e doenças crônicas degenerativas.

Durante o evento, foi realizado um trabalho educativo com estudantes de diversas instituições de ensino superior, que foram convidados a se cadastrar no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). “Explicamos que, cada bolsa de sangue coletada pode salvar de 3 a 4 vidas. Destacamos, ainda, as condições e os critérios para ser um doador, como peso e idade”, explica Natasha de Souza, assistente social do Hemoal, que também esclareceu alguns mitos relacionados à doação.

O projeto “Em busca de Sorrisos” mostrou ao público o lado humanizado da doação de sangue e de medula óssea, compartilhando as experiências dos voluntários durante as visitas aos hospitais onde atuam. “O projeto teve início a partir da história de uma criança com câncer terminal que tinha o sonho que conhecer o cantor Luan Santana. A partir daí, começamos a realizar os desejos de diversas crianças. Mas, percebemos que precisávamos ir além... hoje trabalhamos para engajar mais pessoas nessa causa e captar doadores de sangue e medula óssea”, explicou a presidente do projeto, Janes Joplin.

Para a gerente de extensão da FAT, Maria Floriano, eventos como esses contribuem para a formação de profissionais humanizados e comprometidos com o bem-estar social, um compromisso da instituição. “Essas iniciativas agregam à formação acadêmica e estimulam a busca de novos conhecimentos, além de incentivar esse ato de amor ao próximo”, conclui a gerente.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar