

A área passa por grandes transformações. As novas tecnologias e o novo perfil do consumidor são os grandes responsáveis por elas e o Marketing passa a estar cada vez mais ligado às vendas. Com a internet e as redes sociais, agora não é só a empresa que fala, qualquer um pode criar conteúdo. Para isso, é preciso ser intuitivo, criativo e ousado.
E o mercado para este profissional só cresce! Os analistas de mídias sociais são muito procurados pelas empresas e, para desempenhar essa atividade, são recrutados profissionais com formação em Comunicação e Marketing, por exemplo. A graduação tecnológica oferecida pela UMJ é presencial e tem duração de dois anos, período em que o aluno desenvolve aptidões mais práticas com segmentos específicos do Marketing. O curso também apresenta disciplinas voltadas à gestão de negócios, comportamento do consumidor, logística, gestão de pessoas e inteligência competitiva.
Ainda tem dúvidas? Venha estudar na melhor de Alagoas. Vem para a UMJ!
Comércio e Gestão.
Tecnológico.
Noite
Será um profissional apto a elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
Carolina Ferreira Simon Maia
Portaria nº 3.556, de 13 de dezembro de 2002.
Portaria nº 704, 18 de Dezembro de 2013
Escalonamento das turmas, com os respectivos dias/horários, estará disponível a partir do dia 12.
UMJ é a única IES do nordeste cadastrada no programa Healthy Campus, da Fisu.