FAT - Exibição Graduação
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

CURSO Marketing


marketing umjEstimular a venda de produtos e serviços, analisar as oportunidades de mercado, satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Essas são as competências do profissional de Marketing. Gostou do desafio? Então, vamos em frente!

A área passa por grandes transformações. As novas tecnologias e o novo perfil do consumidor são os grandes responsáveis por elas e o Marketing passa a estar cada vez mais ligado às vendas. Com a internet e as redes sociais, agora não é só a empresa que fala, qualquer um pode criar conteúdo. Para isso, é preciso ser intuitivo, criativo e ousado.

E o mercado para este profissional só cresce! Os analistas de mídias sociais são muito procurados pelas empresas e, para desempenhar essa atividade, são recrutados profissionais com formação em Comunicação e Marketing, por exemplo. A graduação tecnológica oferecida pela UMJ é presencial e tem duração de dois anos, período em que o aluno desenvolve aptidões mais práticas com segmentos específicos do Marketing. O curso também apresenta disciplinas voltadas à gestão de negócios, comportamento do consumidor, logística, gestão de pessoas e inteligência competitiva.

Ainda tem dúvidas? Venha estudar na melhor de Alagoas. Vem para a UMJ!

Investimento

a partir de R$411,23

Tempo do curso

04 semestres

Unidade

Antares

MAIS INFORMAÇÕES


Área

Comércio e Gestão.

Modalidade

Tecnológico.

Turnos

Noite

Objetivos Específicos

  • Capacitar profissionais para a área Marketing, em níveis de maiores eficiência e eficácia;
  • Propiciar embasamento teórico e prático necessário para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes;
  • Desenvolver os conhecimentos mercadológicos a partir de novos enfoques e modernas técnicas em Marketing;
  • Disseminar técnicas e conhecimentos que permitam o planejamento, o desenvolvimento e a operacionalização comercial quanto à divulgação e à promoção de produtos e serviços;
  • Disseminar conhecimentos que possibilitem ao aluno resolução de situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas detectados;
  • Desenvolver habilidades para atuar em equipe e de forma interativa, em prol dos objetivos comuns e compreensão da complementaridade das ações coletivas;
  • Aprimorar habilidades profissionais para o enfrentamento cotidiano e estratégico das contingências da área de Marketing;
  • Desenvolver visão estratégica, postura de inovação e espírito empreendedor;
  • Ajudar no desenvolvimento de atitudes necessárias ao desempenho da função profissional.

Perfil do Egresso

Será um profissional apto a elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.

COORDENAÇÃO

Carolina Ferreira Simon Maia

EMAIL

carolsimon@fat-al.edu.br

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 3.556, de 13 de dezembro de 2002.

RECONHECIMENTO

Portaria nº 704, 18 de Dezembro de 2013

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS

Sistema Acadêmico

Acessar