FAT - Exibição Graduação

CURSO Análise e desenvolvimento de sistemas

ADS

É inegável o quão fundamental a tecnologia se tornou. Ela modificou a nossa forma de trabalhar, nossas atividades domésticas, a forma de interagir, se relacionar e se informar.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capazes de criar, desenvolver e manipular sistemas informatizados que atendam a essa nova realidade, aprimorando os recursos, contribuindo para a produtividade e a redução de custos. Isso porque eles atuam em quatro grandes áreas: Desenvolvimento de Software, Administração de Banco de Dados, Administração de Redes e Suporte.

Imagine, então, a dimensão do seu campo de atuação? Empresas de qualquer tipo e tamanho necessitam de programas para controlar suas atividades, despesas e vendas, entre outras demandas. Por isso, o curso apresenta uma grade curricular diferenciada. Além das matérias tradicionais, é englobado também práticas com conteúdo direcionado ao Direito, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. E durante a graduação, você terá a oportunidade de conhecer diferentes e variadas tecnologias, como o processo de criação e gerenciamento de sistemas, que envolve atividades ligadas tanto a hardware quanto a software.

Por se tratar de um curso de graduação tecnológica, ele tem como foco preparar o estudante para atender a atividades específicas do negócio. Assim, o período de formação é um pouco mais curto das demais graduações, com duração de aproximadamente três anos. E sendo um curso de nível superior, possibilita aos alunos darem continuidade aos estudos por meio de cursos de pós-graduação, por exemplo.

Sempre de olho nas necessidades do mercado, a UMJ introduziu duas novas disciplinas na grade curricular do curso: Segurança da Informação, e Segurança e Administração de Redes. Além disso, a faculdade possui oito laboratórios de informática e uma equipe de docentes altamente capacitada, composta por mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho.

Nos laboratórios, os alunos realizam atividades práticas, por meio das quais têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos das tecnologias, como o desenvolvimento de aplicativos, e a administração de banco de dados e redes de computadores, todas elas sob o acompanhamento dos professores.

Ainda tem dúvidas?  Venha estudar na melhor de Alagoas. Vem para a UMJ!

a partir de R$456,34

Tempo do curso

Unidade

Barro Duro

MAIS INFORMAÇÕES

Ciências Sociais e Aplicadas.

Tecnológico.

Turnos

Noite

Objetivos Específicos

• Qualificar e capacitar profissionais de tecnologia capazes de atender as exigências regionais e nacionais de mercado.
  • Desenvolver projetos integradores de forma a aplicar os conhecimentos na prática do desenvolvimento de aplicações corporativas envolvendo todas as etapas de desenvolvimento de software.
  • Ofertar ensino visando à laborabilidade, à apropriação do saber tecnológico, à valorização da cultura do trabalho, ao desenvolvimento do espírito empreendedor e de iniciativa, à conscientização do papel colaborativo e ativo do profissional de tecnologia dentro de uma organização, bem como à mobilização dos valores necessários à tomada de decisões com autonomia;
  • Desenvolver do raciocínio lógico e crítico necessário à solução de problemas;
  • Subsidiar o aluno para o desenvolvimento de soluções através da aplicação dos conhecimentos adquiridos em diversas circunstâncias colocadas pelo mercado de trabalho na área de informática.

Perfil do Egresso

Será um profissional capacitado para atuar em um mercado de trabalho sujeito a transformações aceleradas, oferecendo-lhes uma formação fundamental específica no desenvolvimento de sistemas.

Unidade

Barro Duro

COORDENAÇÃO

Nathalia Meneses

nathalia.alves@fat-al.edu.br

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 160, de 23 de Janeiro de 2002.

RECONHECIMENTO

Portaria nº 140 de 18 de Janeiro de 2007.

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS