

Diante da extrema desigualdade social e das muitas expressões da questão social, esse profissional contribui para a defesa dos direitos, o que torna a prática da profissão muito dinâmica.
São os assistentes sociais que elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura. Também são eles que analisam as condições de vida da população e orientam as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades.
Elaborar laudos, avaliações e estudos sociais, e trabalhar no planejamento, na organização e na administração dos programas e benefícios sociais fornecidos pelo governo também fazem parte das atividades desse profissional.
Na UMJ, o curso conta com a experiência de professores mestres e doutores e a parceria de diversas instituições públicas para estágios e atividades complementares. Ainda tem dúvidas? Venha estudar na melhor faculdade de Alagoas. Vem para a UMJ!
Ciências Sociais.
Bacharelado.
Manhã ou Noite
O profissional em Serviço Social terá as expressões concretas da questão social por meio da articulação das dimensões crítica, autônoma, investigativa e criativa, sendo capaz de compreender a realidade e elaborar alternativas próprias e coerentes com a relação entre forças e sujeitos sociais implicados na dinâmica social geral e particular. E comprometido com a formação intelectual permanente e os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.
Portaria nº 536, de 25 de agosto de 2014.
Meirejane Costa
Escalonamento das turmas, com os respectivos dias/horários, estará disponível a partir do dia 12.
UMJ é a única IES do nordeste cadastrada no programa Healthy Campus, da Fisu.