FAT - Exibição Graduação
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

CURSO Engenharia de Produção


Engenharia de ProduçãoA Engenharia é uma das profissões mais antigas e tradicionais do mundo.

E a Engenharia de Produção é um ramo da engenharia que envolve pessoas, materiais, equipamentos, energias e informações. Ela se dedica à criação, melhorias e implementação de sistemas, e vem apresentando um papel cada vez mais relevante no desenvolvimento da sociedade, o que tem provocado o aumento da procura por esses profissionais não só nas indústrias, como em diversas outras áreas de atuação, a exemplo dos bancos, financeiras, hospitais e faculdades.

Compete à Engenharia de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços. Ou seja, a produção não trata somente de bens, mas também de serviços, e um serviço também pode ser considerado como produto do trabalho de quem o realiza.

Além disso, a Engenharia de Produção oferece diversas opções de carreiras promissoras, como: gestão de projetos, de produção, de processos, de pessoas, e de qualidade. Essa é mais uma vantagem de cursar Engenharia de Produção.

A grade curricular do curso contempla as disciplinas necessárias para a plena formação do aluno e o atendimento às demandas que o mercado exige. O curso apresenta laboratórios equipados e professores qualificados, com vasta atuação no mercado de trabalho, e investe na realização de seminários, palestras e visitas técnicas, apresentando aos alunos a realidade da profissão.

Ainda tem dúvidas? Venha estudar na melhor de Alagoas. Vem para a UMJ!

Investimento

a partir de R$708,11

Tempo de curso

10 semestres

Unidade

Barro Duro

MAIS INFORMAÇÕES


Área

Ciências Exatas.

Modalidade

Bacharelado.

Turnos

Noite

Objetivos Específicos

  • Conscientizar o aluno de sua condição de futuro engenheiro, experimentado, desde as primeiras disciplinas, a prática de participação em atividades de extensão e/ou pesquisa que o envolva com a profissão vivenciando, mesmo que de início timidamente, a realidade de mercado.
  • Definir estratégias de realização atualizada de ensino de graduação deste Curso, objetivando formar profissional capaz de propor soluções que sejam não apenas tecnicamente corretas, mas incorporando o seu pensar a visualização dos problemas em sua totalidade, inseridos numa cadeia de causas e efeitos de múltiplas dimensões, identificado com os conceitos de controle de qualidade, desenvolvimento sustentável e domínio das novas técnicas disponíveis para utilização em engenharia.
  • Propiciar condições de se tornar, além de um profissional qualificado, um cidadão com pleno conhecimento da realidade de seu País e das medidas a serem adotadas na promoção do bem-estar de nossa sociedade.

Perfil do Egresso

Será um profissional com característica bastante versátil voltada a um enfoque de sistemas e de integração, que devem fazer do Engenheiro de Produção um engenheiro de visão sistêmica, com capacitações desenvolvidas entre os limites do desenvolvimento e da operação dos sistemas de produção. Um profissional preparado para adaptar-se as mudanças nos contextos sociais, econômicos e tecnológicos, capaz de envolver-se em qualquer área de aplicação da Engenharia de Produção

 

COORDENAÇÃO

Renilda Correia de Oliveira

EMAIL

renildacorreia@fat-al.edu.br

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 1837, de 10 de novembro de 2010.

RECONHECIMENTO

Portaria nº 26, de 11 de fevereiro de 2016

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS

Sistema Acadêmico

Acessar