Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

CURSO Engenharia de Produção


O Curso de Graduação em Engenharia de Produção da FAT tem por objetivo geral colocar em prática uma política pedagógica para formação do Engenheiro de Produção de modo a atender às demandas da sociedade com as políticas de desenvolvimento nacional, onde a competição, com base nos conhecimentos científicos e tecnológicos e a responsabilidade para um desenvolvimento sustentável são parâmetros fundamentais.

Investimento

a partir de R$628,66

Tempo de curso

10 semestres

Unidade

Barro Duro

MAIS INFORMAÇÕES


Área

Ciências Exatas.

Modalidade

Bacharelado.

Turnos

Manhã e Noite

Objetivos Específicos

  • Conscientizar o aluno de sua condição de futuro engenheiro, experimentado, desde as primeiras disciplinas, a prática de participação em atividades de extensão e/ou pesquisa que o envolva com a profissão vivenciando, mesmo que de início timidamente, a realidade de mercado.
  • Definir estratégias de realização atualizada de ensino de graduação deste Curso, objetivando formar profissional capaz de propor soluções que sejam não apenas tecnicamente corretas, mas incorporando o seu pensar a visualização dos problemas em sua totalidade, inseridos numa cadeia de causas e efeitos de múltiplas dimensões, identificado com os conceitos de controle de qualidade, desenvolvimento sustentável e domínio das novas técnicas disponíveis para utilização em engenharia.
  • Propiciar condições de se tornar, além de um profissional qualificado, um cidadão com pleno conhecimento da realidade de seu País e das medidas a serem adotadas na promoção do bem-estar de nossa sociedade.

Perfil do Egresso

Será um profissional com característica bastante versátil voltada a um enfoque de sistemas e de integração, que devem fazer do Engenheiro de Produção um engenheiro de visão sistêmica, com capacitações desenvolvidas entre os limites do desenvolvimento e da operação dos sistemas de produção. Um profissional preparado para adaptar-se as mudanças nos contextos sociais, econômicos e tecnológicos, capaz de envolver-se em qualquer área de aplicação da Engenharia de Produção

 

COORDENAÇÃO

Renata Cláudia Correia Silva

EMAIL

renatajoaoh@outlook.com

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 1837, de 10 de novembro de 2010.

RECONHECIMENTO

Portaria nº 26, de 11 de fevereiro de 2016

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS

Sistema Acadêmico

Acessar