FAT - Exibição Graduação
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

CURSO Engenharia da Computação


ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Já se imaginou estudando o fascinante e complexo mundo dos computadores, da telefonia celular e dos sistemas embarcados?

Tudo isso faz parte do cotidiano do estudante de Engenharia de Computação, profissão com vasto campo de atuação, como a área automobilística, farmacêutica, informática, telecomunicações, indústria, comércio eletrônico e instituições financeiras. Também é possível empreender, como fizeram o Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, e Larry Page, um dos fundadores do Google, ambos formados no curso.

Ao concluir o curso de Engenharia de Computação da UMJ, você será capaz de projetar, desenvolver e implementar sistemas, equipamentos e dispositivos computacionais segundo uma visão integrada de hardware e software com conhecimento de Ciência da Computação e de Engenharia Eletrônica. As aulas práticas nos laboratórios de Eletrônica, Informática e com Sistemas Embarcados garantem ao futuro profissional ainda mais segurança para enfrentar os desafios da profissão.

É fato que esse é um mercado em plena expansão, no mundo, uma área que desconhece limites. É possível trabalhar em empresas nacionais, migrar para o exterior ou trabalhar de Home Office com excelentes remunerações! A área tem muito a ser explorada também no setor de pesquisa e apresenta grande impacto nas mudanças sociais dos mais diversos setores, de relacionamentos a transportes.

É um curso empolgante com um mercado muito promissor! Aproveite a oportunidade e venha estudar na melhor  de Alagoas. Vem para a UMJ!

Investimento

a partir de R$708,11

Tempo de curso

10 semestres

Unidade

Barro Duro

MAIS INFORMAÇÕES


Área

Ciências exatas.

Modalidade

Bacharelado.

Turnos

Noite

Objetivos Específicos

  • Propiciar formação multidisciplinar para que o futuro Engenheiro de Computação tenha a capacidade de atender às exigências inerentes ao seu campo de atuação profissional;
  • Estimular o intercâmbio de conhecimentos entre a academia e a sociedade com o propósito de promover o bem-estar da sociedade local;
  • Formar o profissional e o cidadão num contexto ético e empreendedor para que respeite as características e os valores da sociedade na qual está inserido e contribua para o desenvolvimento econômico da região;
  • Preparar tecnicamente o futuro Engenheiro de Computação de modo que seja capaz de acompanhar os avanços tecnológicos;
  • Estimular a busca pela inovação tecnológica e pela qualidade como fator diferencial na competição mercadológica;
  • Preparar o Engenheiro de Computação para integrar os recursos físicos e lógicos necessários para o atendimento das necessidades computacionais e de automação de organizações em geral.

Perfil do Egresso

Será um profissional com sólida formação para atuar com uma forte integração entre as áreas de software e hardware. Envolvendo conhecimentos em Ciência da Computação, Eletrônica, Comunicações, Automação e Controle, fortalecido por uma base em engenharia. Capacitado para especificar, conceber, desenvolver, integrar, implementar, adaptar, produzir, implantar e supervisionar sistemas computacionais, em organizações locais, regionais, nacionais, ou até mesmo internacionais.

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 584, de 17 de agosto de 2015.

COORDENAÇÃO

Nathalia Meneses

EMAIL

nathalia.alves@fat-al.edu.br

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS

Sistema Acadêmico

Acessar