Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

CURSO Engenharia Civil


O Curso de Engenharia Civil da FAT visa formar profissionais capacitados para atuarem nos setores público e privado. A estrutura curricular do Curso de Engenharia Civil foi elaborada de modo a permitir que o aluno se envolva em seu processo de desenvolvimento como indivíduo, destacando-o como agente maior de seu desenvolvimento pessoal, social e comunitário. Ao final do curso o aluno estará capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, com total estímulo à sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, como também estará apto a levar o seu aprendizado para o desenvolvimento local e regional.

Investimento

a partir de R$628,66

Tempo de curso

10 semestres

Unidade

Barro Duro

MAIS INFORMAÇÕES


Área

Ciências exatas.

Modalidade

Bacharelado.

Turnos

Manhã e Noite

Objetivos Específicos

  • Desenvolver no aluno a condição de futuro engenheiro desde o primeiro período com atividades de pesquisas sobre mercado de trabalho, como também, através da promoção da aplicabilidade das disciplinas básicas nas profissionalizantes. Aplicar aos discentes metodologias para resoluções de problemas tecnicamente e economicamente corretas.
  • Estimular o raciocínio do aluno para os problemas e suas resoluções, dentro de uma cadeia de causas e efeitos, ja identificando os conceitos de desenvolvimento sustentável e inserindo as legislações aplicáveis.
  • Realizar a simulação da atividade profissional em sala de aula, com exercícios práticos e reais.
  • Desenvolver a concepção, definição e elaboração de problemas dos diversos tipos das obras de engenharia.
  • Propiciar ao aluno o conhecimento sobre a realidade local, nacional e global tornando-o crítico para as medidas que podem ser adotadas que busquem o desenvolvimento econômico, tecnológico, social e ambiental.

Perfil do Egresso

Será um profissional com qualificação bastante versátil, considerando que suas disciplinas básicas e profissionais são abrangentes e preparatórias para a resolução de problemas, possibilitando a ocupação pelo engenheiro civil em diversas funções no mercado de trabalho, além daquelas ligadas diretamente com sua formação básica, que são as áreas de: Estruturas, Construção Civil, Hidráulica, Recursos Hídricos, Geotecnia, Transporte, Sanitária e Ambiental.

Engenheiro civil pleno, isto é, com total capacidade de envolver-se em qualquer área de aplicação da Engenharia Civil, com base sólida de conhecimentos para potencializar eventual especialização. E alternativamente a atuação em outros campos diferentemente de sua formação, como área financeira, econômica e administrativa.

COORDENAÇÃO

Renilda Correia

EMAIL

renildacorreia@fat-al.edu.br

AUTORIZAÇÃO

Portaria nº 1837, de 10 de novembro de 2010.

BLOG, DESTAQUES

+ MAIS BLOGS

Sistema Acadêmico

Acessar