FAT - Vestibular
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Processo de transferência


Pensando em mudar de faculdade? Vem para a UMJ! Aqui você pode transferir seu curso  aproveitando as disciplinas já cursadas na IES de origem.

COMO FUNCIONA?

As disciplinas serão reaproveitadas na condição de não ter ultrapassado 5 anos de conclusão, e se ementa e carga horária estiverem equivalentes a grade curricular da UMJ.

O ingresso na UMJ por transferência poderá ser concedido a alunos oriundos de outras instituições de ensino superior, em curso similar ou área afim, para prosseguimento de estudos, condicionada à disponibilidade de vagas e análise da compatibilidade curricular, através de parecer da Direção de Ensino, consultado, quando necessário, o coordenador do curso e professores das disciplinas.

Documentos a serem apresentados no ato da solicitação de transferência:
    • Declaração de vínculo atual do requerente com a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem;
    • Histórico Escolar completo do requerente, fornecido pela IES de origem, discriminando por semestre/ano letivo e contendo, inclusive, os resultados obtidos em todas as disciplinas nas quais efetuou matrícula;
    • Planos de ensino de todas as disciplinas nas quais esteja matriculado no semestre/ano em curso, contendo, inclusive, carga horária e período de aplicação;
    • Descrição do processo de apuração do rendimento escolar utilizado na IES de origem; Comprovante de autorização ou reconhecimento do Curso de origem;

MATRÍCULA

A Matrícula Acadêmica é a vinculação do aluno a um curso da Instituição, sendo de responsabilidade do mesmo. O aluno tem sua Matrícula Acadêmica efetivada pela Secretaria Acadêmica. Observada a legislação vigente e tendo sido aprovado em processo seletivo, o aluno deve apresentar a documentação exigida em tempo hábil, indispensável para a validação da matrícula Institucional, a saber; Documentos originais para o envio:
  • Duas Fotografias 3X4 (de frente e recente);
  • Duas fotocópias da Carteira de Identidade;
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação na última Eleição;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • C.P.F. ;
  • Comprovante de residência ;
  • Carteira de Reservista (específico para alunos do sexo masculino);
  • Duas fotocópias do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio .
   

O recebimento da documentação pela UMJ não implica na obrigatoriedade na aceitação da transferência voluntária do aluno.

Quando o número de candidatos excederem o número de vagas, o acesso será de acordo com a data da solicitação da Transferência.

O pedido de transferência que apresentar documentação incompleta será cancelado.

Dúvidas ligue! 3328-7000.  Opção 2 - Unidade Barro Duro ou opção 3 - Unidade Antares

SIGA O CALENDÁRIO


27/10/2021 à 22/01/2021

Período de ingresso para candidatos ao processo de Transferência externa.

EDITAIS


Processo de transferência 2021.1

Processo de reopção de curso 2021.1

Sistema Acadêmico

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