Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Processo de equivalência


É graduado em nível superior? Você pode ingressar na FAT utilizando seu DIPLOMA sem precisar fazer vestibular.  As disciplinas serão reaproveitadas na condição de não ter ultrapassado 5 anos de conclusão, e se ementa e carga horária da IES de origem estiverem equivalentes a grade curricular da FAT.

Aproveitamento de curso ou equivalência é o direito que o aluno portador de diploma de nível superior tem de ingressar em instituições de Ensino Superior, isentando-se do processo seletivo (vestibular).

O ingresso por aproveitamento de curso na FAT poderá ser concedido a qualquer pessoa portadora de diploma de nível superior, independentemente da afinidade na área da formação, para a obtenção de novo título.

Os pedidos de aproveitamento de curso poderão ser efetuados quando, esgotada a relação de candidatos aprovados em processo seletivo, resultem vagas ou em cursos que tenham vagas especificamente para tal.

O pedido de aproveitamento de curso deverá ser requerido na Secretaria Acadêmica, em formulário próprio, em data prevista no calendário acadêmico, devendo o candidato apresentar os seguintes documentos:

  • Fotocópia autenticada de diploma de graduação;
  • Fotocópia autenticada do histórico escolar;
  • Fotocópia autenticada de Carteira de Identidade;
  • Fotocópia autenticada de C.P.F.

Quando o número de candidatos requerentes for superior ao número de vagas existentes para essa finalidade, o preenchimento far-se-á através de avaliação a ser definida pela FAT.

O pedido de aproveitamento de curso que apresentar documentação incompleta será cancelado.

Caso você não se enquadre no processo de equivalência, basta clicar no botão abaixo e se escrever em nosso vestibular. 

SIGA O CALENDÁRIO


24/11/2017 a 02/01/2018

Período de ingresso para candidatos portadores de diploma em curso superior

02/01/2017

Resultado final

05/01/2018

Início das aulas

EDITAIS


Edital de Equivalência

Sistema Acadêmico

Acessar