Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

DÚVIDAS FREQUENTES


Quais os documentos necessários para efetuar a matricula?
  • Duas Fotografias 3X4 (de frente e recente);
  • Uma fotocópia da Carteira de Identidade (autenticada);
  • Título de Eleitor e Comprovante de Votação na última Eleição (uma fotocópia autenticada);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (uma fotocópia autenticada);
  • C.P.F. (fotocópia autenticada);
  • Comprovante de residência (uma fotocópia autenticada);
  • Carteira de Reservista (específico para alunos do sexo masculino) (fotocópia autenticada);
  • Uma fotocópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (autenticadas).

OBS.: As fotocópias deverão ser autenticadas por cartório.

Qual o procedimento para trancar o curso?

O trancamento de matrícula poderá ocorrer em duas situações:

  • Com o período letivo em curso ou ao término do período letivo. Na primeira situação, o aluno trancará o período em curso (desde que obedeça ao prazo estabelecido no calendário acadêmico)
  • E na segunda situação o aluno estará trancando o período subsequente.
Deverá ser requerido pelo próprio aluno, quando maior de idade, ou por seu representante legal através de procuração, utilizando o requerimento da IES e dirigido à Secretaria Acadêmica. Não será autorizado o trancamento de matrícula no primeiro período do curso.
O que é REOPÇÃO?

Reopção é o processo pelo qual o aluno regularmente matriculado na Instituição obtém permissão para transferir-se do curso de origem para outro curso da Instituição, mediante análise da Secretaria Acadêmica e do Coordenador de Curso. Confira aqui o EDITAL 2017.2.

O que é ADIANTAMENTO DE DISCIPILINAS

Adiantamento de Disciplinas é o pedido do aluno, para cursar disciplinas previstas em sua matriz curricular de outros módulos do curso no qual está matriculado, desde que seja a partir do 2º período, condicionado à existência de vagas, para aluno sem dependências.

O aluno só poderá adiantar disciplinas do período subseqüente ao que estiver matriculado, desde que não coincida com os horários das disciplinas em curso.

O que devo fazer se desistir do curso?

Requerer a desistência do curso, na secretaria acadêmica, mesmo que o período esteja em andamento. Com a desistência, o aluno fica totalmente desligado da instituição. Para ingressar novamente, tem que participar do processo seletivo.

Quais são os documentos necessários para transferência externa?
  • Documento que certifique o vínculo atual do requerente com a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem;
  • Histórico Escolar completo do requerente, fornecido pela IES de origem, discriminando por semestre/ano letivo e contendo, inclusive, os resultados obtidos em todas as disciplinas nas quais efetuou matrícula;
  • Documento contendo o ano de realização e os resultados obtidos no Concurso Vestibular, ou processo equivalente;
  • Documento discriminando a relação de disciplinas nas quais esteja matriculado no semestre/ano letivo em curso, quando for o caso;
  • Programa detalhado de todas as disciplinas nas quais esteja matriculado no semestre/ano em curso, contendo, inclusive, carga horária e período de aplicação;
  • Descrição do processo de apuração do rendimento escolar utilizado na IES de origem;
  • Comprovante de autorização ou reconhecimento do Curso de origem;
  • Comprovante da taxa de recolhimento, autenticada pelo Banco.

Sistema Acadêmico

Acessar